5 games para te deixar para cima

Estamos no primeiro mês do ano e ninguém merece estresse. Que tal 5 games para te deixar para cima? Filmes e séries são geralmente a pedida do fim de semana, mas um videogame tradicional ou até um jogo para celular pode ser uma boa pedida para quem quer dar uma relaxada depois de uma semana maluca.

Se você gosta de jogar no seu smartphone ou é dos consoles, tem jogo para todo mundo e pelo menos um desses 5 games deve ser para você. Mesmo se você nunca jogou nada antes!

1. Child of Light (Ubisoft Canadá), 2014

Child of Light é um RPG com uma história encantadora, uma estética perfeita e uma trilha sonora linda. O game segue a história da princesa Aurora que morre, mas acorda em um mundo que perdeu a Lua, o Sol e as Estrelas, e você precisa ajudá-la a achar os três para tentar voltar para casa.

O gráfico do jogo é como se fosse uma pintura em aquarela e ele é narrado como se fosse um poema. Inclusive tem localização em português que está uma graça. O jogo é sobre fazer amizades, encontrar sua força e amadurecer em tempos difíceis. Tudo muito leve, mecânica tranquila de jogar e batalhas em turno como nos RPGs mais clássicos.

Se você é das que procura um desafio, dá inclusive para deixar as batalhas mais difíceis. Além disso, você consegue jogar a história toda em poucas horas, nada de semanas tentando terminar.

Se o que você está procurando é se inserir num universo mágico despretensiosamente, curtindo uma história bem contada e uma arte lindíssima, Child of Light pode ser um dos games para te deixar para cima.

O jogo está disponível para Microsoft Windows, PS3, PS4, Wii U, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch.

 

2. Terragenesis (Edgeworks Entertainment), 2016

Terragenesis é a fazendinha de planetas. Sim, aquele jogo Fazendinha, sabe? Só que de planetas.

Em Terragenesis você precisa terraformar planetas para poder colonizá-los. Precisa normalizar pressão, nível de oxigênio, fazer aparecer água… Inclusive se não tomar cuidado o planeta inteiro pode ficar inundado porque você não conseguiu achar o equilíbrio entre os elementos e ele acabou produzindo água demais.

É um game viciante, mas que você pode dar pause se não quiser acordar com a sua colônia destruída o que faz com que ele seja mais relaxante do que outros jogos do gênero. O que também faz ele ser tranquilamente um dos games que podem te deixar para cima.

É um jogo gratuito para os planetas interiores do Sistema Solar (Marte, Terra, Vênus e Mercúrio) e a Lua. Nas expansões pagas é possível inclusive terraformar planetas fictícios como que é um baseado no evento análogo apocalipse na mitologia nórdica, o Ragnarok.

O jogo está disponível para iOS, Android e Microsoft Windows.

 

3. Gardenscapes (Playrix), 2016

Um game casual de match-3 nunca machucou ninguém. Um jogo de decorar um jardim também parece uma boa pedida. E se tentarmos juntar as duas coisas em uma só? Aí que entra Gardenscapes.

Gardenscapes é um jogo de juntar três peças iguais ou mais, mecânica parecida com vários outros do gênero como o Candy Crush, mas com alguns diferenciais que estão presentes na série de jogos Scapes.

O jogo tem uma história, bem simples, que amarra as ações, além de você ir redecorando o jardim de uma mansão com as estrelas que vai juntando conforme passa dos níveis. São dois games em um.

Quem usa vários aplicativos no celular, dos que tem ads, já viu o mordomo escapando de coisas absurdas, como de tubarões e fugindo de incêndios em acampamentos. É um jogo com as propagandas mais mentirosas que já existiram. Nada disso tem no jogo de verdade. O que é, na verdade, bom, já que as situações extremas de estresse que as propagandas propõem tirariam ele dessa lista com games para te deixar para cima.

Se você curte o gênero esse jogo é com certeza um dos mais completos.

O jogo está disponível para iOS, Android e na plataforma do Facebook.

 

4. Animal Crossing: New Horizons (Nintendo), 2020

O último game lançado para a série Animal Crossing foi um sucesso completo se tornando um dos jogos mais vendidos da Nintendo. O motivo? Ele é perfeito para dar aquela acalmada na cabeça e foi lançado no meio do momento em que todo mundo estava precisando de uma distração bem levinha.

Animal Crossing é um jogo para não fazer nada e quem não conhece a franquia ficou confuso de não ter missão, nenhuma obrigação do que fazer… É um game simplesmente para você curtir. Você compra uma ilha e vai cuidando dela e arrumando ela. É um The Sims da fofura e paz.

Os personagens com quem você interage são animais antropomórficos e o seu avatar é altamente personalizável. Na verdade, tudo é altamente personalizável e para quem gosta de passar horas decidindo cor de cabelo, você encontrou o seu game para te deixar para cima.

O jogo está disponível para Nintendo Switch.

 

5. Chrono Trigger (Square Co.), 1995

Olha, primeira coisa que é preciso ser dito é que Chrono Trigger é longo, mas vale a pena.

Sem querer parecer tendenciosa, é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. O design de personagem foi feito pelo Akira Toriyama (Dragon Ball) e conta com parte da equipe responsável por Final Fantasy.

É um RPG de turnos com uma história complexa, viagem no tempo, personagens carismáticos, trilha sonora icônica e mensagem de preservação ambiental. Além do final principal, o game conta com 12 finais alternativos que ajudam não só a acrescentar elementos à história, como servem como piadas autorreferenciais.

É um jogo que, ao mesmo tempo, é amigável para jogadores novatos e sendo desafiador para jogadores mais experientes, e fica difícil explicar como eles conseguiram fazer isso. Um game perfeito para te deixar para cima enquanto você entra de cabeça num universo rico que não decepciona, não importa quantas vezes você decidir voltar a ele.

O jogo está disponível para iOS, Android e Microsoft Windows.

 

 

Que games você joga quando precisa de algo para te deixar para cima?

Assista ao vídeo que fizemos sobre esses jogos.

Siga as Nerdwaifus no Instagram para mais conteúdo!

Se inscreva no canal das Nerdwaifus.

Leia também: Filmes para ver se você curtiu Don’t Look Up! 

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *