5 Reality Shows para quem quer fugir do BBB

Todo começo do ano só se fala em Big Brother. E quem não gosta vê o quê? Nessa lista tem 5 Reality Shows para quem quer fugir do BBB.

O formato do Reality Show mais assistido do Brasil é importado, mas você sabia que o único país em que o Big Brother está no ar desde que estreou é aqui?

Em todos os países o formato acabou cansando e foi mudando com o passar dos anos para retornar às telinhas. Só aqui o formato continua funcionando sem precisar de uma repaginada completa.

Ainda que muito bem-sucedido no Brasil, nem todo mundo quer ver BBB, mesmo quem quer ver reality shows. Por isso uma lista com 5 Reality Shows para quem quer fugir do BBB parece uma boa pedida com o programa ainda no começo.

 

1. Ultimate Beastmaster

Esse programa é incrível. São as Olimpíadas do Faustão com sangue. Ultimate Beastmaster é uma competição digna de crossfiteiros com um percurso de obstáculos onde quando alguém se machuca, é feio.

Cada episódio uma dupla de cada país compete, individualmente, por um lugar na final. Cada país também traz consigo uma dupla de apresentadores e você acaba se divertindo muito não só com o povo se achando mais do que é, ou com a superação, mas também com os apresentadores reforçando a rivalidade entre seus países.

O Brasil está na primeira e na terceira temporada e não existe nada melhor do que assistir às proezas físicas e ficar criticando todo mundo, enquanto você toma um refrigerante sentado todo torto no sofá.

É um reality show perfeito para quem quer fugir do BBB porque a competição é muito clara: terminar o percurso em menos tempo. Sem fofoca, só diversão. E gente se ralando toda de vez em quando.

O programa está disponível na Netflix.

 

2. Vidrados

Aqui temos uma competição que não depende do físico, depende de muita técnica e habilidade. Depende do físico também, porque levantar uma barra de ferro com um vidro pesado na ponta precisa de músculo.

Num esquema de competições meio estranhas, Vidrados é um programa original da Netflix onde SOPRADORES DE VIDRO competem para ver quem é o melhor e a partir daí vem de tudo. Competição de quem faz vidro parecer comida melhor, vidro mais transparente, maior vidro, instalações malucas só feitas com vidro… É uma profissão extremamente antiga e nós nunca paramos para pensar como é o processo milenar de fazer vidro artesanalmente.

O programa já tem duas temporadas regulares e mais uma especial de decorações natalinas. Nada melhor para fugir do BBB do que algo que é uma competição duma habilidade que você nunca parou para pensar que existia.

O programa está disponível na Netflix.

3. Bis!

Bis! Não é um programa de competição como os outros, mas é um reality show que vale a pena ver. Neste original da Disney+ grupos que faziam parte da turma de teatro dos seus respectivos ensinos médios se reúnem para refazerem a peça que fizeram na escola… Uns vinte anos atrás.

Gente que não se vê desde a adolescência se reencontra, descobrem coisas que não sabiam uns sobre os outros da época e tentam reencontrar aquele amor pelas artes do palco. É para se emocionar e passar um pouco de vergonha alheia também.

Apresentado pela Kristen Bell (The Good Place) é um programa que meio que acontece sozinho e é muito interessante ver esses reencontros enquanto as pessoas se comparam com quem elas acreditavam que seriam quando eram adolescentes. Você foge para muito longe do Grande Irmão com esse aqui.

O programa está disponível na Disney+.

 

 

4. Making it: Projeto Artesanato

Apesar de o subtítulo brasileiro dar a impressão de ser uma competição que envolve muito papel machê, Making It é sobre trabalhos manuais no geral. Os competidores precisam fazer de tudo um pouco desde decorações de festas, passando por brinquedos infantis e indo até para caixas de correio.

Diferente de Vidrados, cada um deles tem diferentes habilidades. Entre eles tem carpinteiros, artistas que trabalham com feltro e até gente com especialidade em caligrafia. Assistir a como essas pessoas com talentos diversos resolvem o desafio da semana à sua forma é uma das melhores coisas.

Além disso, o programa é apresentado pelos engraçadíssimos Amy Poehler e Nick Offerman, que trabalharam juntos na série Parks and Recreation.

O programa está disponível no Globoplay.

 

 

5. The Masked Singer

Uma das melhores competições que já existiram segundo o INP (Instituto Nerdwaifus de Pesquisas). Você gosta de competição de canto? É uma competição de canto. Você gosta de desvendar mistério? Tem mistério também. Famoso passando vergonha? Tem. Gosta de ser enganado? Você vai ser enganado aqui, e muito.

The Masked Singer é uma competição onde personalidades famosas, completamente disfarçados, se apresentam e você tem que tentar descobrir quem eles são. Nos EUA, em uma das temporadas, um dos cantores mascarados era o Caco, o sapo dos Muppets. Pode ser qualquer um.

Na primeira temporada brasileira teve Marcelinho Carioca vestido de coqueiro, que todo mundo jurava ser o Eri Johnson, teve o Sérgio Loroza astronauta que você tinha certeza que era o Tiago Abravanel. É também muito engraçado ver os jurados mais perdidos do que você em casa.

O programa passa semanalmente na TV Globo e depois fica no Globoplay. A segunda temporada está no ar agora, todos os domingos e você pode fugir do BBB com muito entretenimento, mas nesse caso você continua na mesma emissora.

O programa está disponível no Globoplay.

 

Qual reality show você gosta de assistir?

 

Assista ao vídeo que fizemos sobre os reality shows e documentários que vimos em 2021.

Siga as Nerdwaifus no Instagram para mais conteúdo!

Se inscreva no canal das Nerdwaifus.

Leia também: 5 games para te deixar para cima

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *