Será que a cliente SEMPRE tem razão?

Cliente, ele sempre tem razão de verdade? Algumas coisas que repetimos com frequência são prisões que atrapalham nossa vida!

Como assim?

Existe muito essa cultura de que o cliente sempre tem razão, colocando o empreendedor/autônomo em situações muito difíceis. Às vezes essa pressão pode obrigar o profissional a ir contra suas próprias convicções!

Não abra mão dos seus valores, ou da sua saúde física, ou mental por pessoas que não te respeitam como pessoa e como profissional!

Sim, você também tem o direito de “demitir” cliente 💁🏽‍♀️ e ocupar seu tempo com clientes que valem ter por perto!

Como saber se o cliente não é para você?

cliente tem razão

Primeiramente, não se esqueça do BÁSICO: Respeito. 👊🏼 Se o cliente não te respeita, significa que ele será mais dor de cabeça do que alguém que vai agregar ao seu negócio. Porque sim, o cliente também precisa agregar.

Aqueles clientes que chegam no dia anterior querendo o produto para o dia seguinte? Entenda que você tem TODO O DIREITO de mandar para outro lugar! 💪🏼

🚩 Nunca deixe o cliente determinar prazos que você sabe que não consegue cumprir, não importa a sua razão, nem aqueles que querem ditar COMO você e seus funcionários trabalham! 

E, por fim, quem precifica o seu trabalho é você! ✋🏼 Não deixe o cliente dizer quanto você merece receber pelo trabalho que só você sabe o quanto se esforçou para fazer. 🙅🏽‍♀️

 

Você já passou por situações assim com seus clientes? Conta aqui e vamos trocar experiências 🙆🏽‍♀️✨

 

🔥 Conteúdos BRABOS todo dia, já aproveita e me bota nos seus favoritos!

🍑 Você conhece o primeiro marketplace de produtos e serviços de DE GOSTOSAS E PARA GOSTOSAS. Vem para o Gostosaverso!

📚 Conheça meus cursos e serviços.

🎯 Saiba mais sobre meu curso Conteúdo Exclusivo, para você começar a ganhar dinheiro com o que tem no celular.

😈 Badernashop — A loja da Patroa.

📖 Leia também: Como parar (de vez) com a Procrastinação. 

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *