Essa história em viagens é bem comum: Você se planeja, junta o dinheiro pra viajar, mas ainda assim o dinheiro falta! Ae você usa o cartão de crédito, volta pra casa com uma conta enorme pra pagar e o salário só pro outro mês… Mas calma! Você pode fugir desse padrão, é só seguir as dicas aqui debaixo!
Faz um planejamento mais profundo!
Juntar o dinheiro do hotel, das passagens aéreas e dos passeios é o básico. Mas e a alimentação? E o transporte pela cidade? Ou as lembrancinhas? As compras a mais que a gente sempre acaba caindo na tentação? Tem que orçar essas coisas também!
Seja honesta com você mesma
Antes de tudo, comprar coisas novas, experimentar comidas diferentes, é tudo maravilhoso! Mas muitas pessoas caem na promessa de “Dessa vez eu não vou gastar com nada!”, até chegar lá e viver na base do “vai que eu morro amanhã, vou aproveitar!” Enfim, as chances de você estar viva depois da viagem são grandes, estar endividada também! Ainda assim, tudo bem gostar de gastar, só separa a grana pra essas coisas antes.
Não esquece do dinheiro de emergência!
Esse dinheiro é MUITO importante! Se alguma coisa der errada, ele tem que, no mínimo, pagar um quarto de hotel por uma noite ou mais pra você respirar e resolver algum B.O. Há quem diga que o certo seria 10% do valor de toda sua viagem, e eu assino embaixo. Assim, se tudo der certo, você volta pra casa com uma grana a mais!
No nosso Instagram a gente sempre dá dicas e inspirações de viagens.
E se você precisar de ajudar com o planejamento da sua viagem, é só procurar o pacote que mais se encaixa nas duas necessidades por aqui!
Uma resposta