O poder de se comunicar em dois idiomas nas redes sociais
Hoje vamos falar sobre um tema que gera muitas dúvidas no digital: Qual língua escolher para escrever nas redes sociais? Português ou inglês?
A primeira dica é: se você tem conhecimento nas duas línguas e tempo disponível, vale a pena escrever nos dois idiomas para atingir um público maior.
Porém, é importante analisar o seu público e ver onde estão seus seguidores.
Nos relatórios das redes sociais, é possível ver de onde eles são e decidir se vale a pena escrever em inglês ou usar hashtags nessa língua.
Tudo depende da sua estratégia e do seu foco.
Se você busca mais seguidores, parcerias ou trabalhos presenciais, é importante pensar em qual público quer atingir e como se comunicar com ele.
É importante lembrar que segundo pesquisas, apenas 5% da população brasileira fala inglês e somente 3% tem fluência na língua.
Então, é preciso avaliar se o público que você quer atingir realmente pode absorver seu conteúdo escrito em outro idioma.
Coerência e estratégia no seu perfil: Inglês vale a pena?
Não adianta nada ter milhões de seguidores se não tiver coerência no seu perfil: É importante pensar em você mesma como uma marca e analisar o que quer apresentar para as marcas como argumento de vendas.
O que você posta, como escreve, a frequência das postagens, tudo isso deve ser coerente com a sua estratégia e com o público que você quer atingir.
Além disso, é importante lembrar que as marcas analisam muito bem os perfis que desejam fazer parcerias.
Por isso, é importante ter um perfil bem organizado e coerente.
A importância de conhecer o seu público
É essencial conhecer bem o seu público para ter sucesso nas redes sociais. Através dos relatórios, é possível saber quem são seus seguidores, de onde eles são, qual a idade, entre outras informações.
Essas informações são importantes para saber o que eles gostam de ver, o que buscam nas redes sociais e como se comunicar com eles.
Por isso, sempre esteja atenta aos seus relatórios e use essas informações a seu favor, para criar conteúdos cada vez mais atrativos de acordo com seu objetivo.
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