A psicologia das cores no seu Instagram

psicologia das cores instagram

Psicologia das cores? Nunca ouviu falar? Esse é um conceito que você precisa saber um pouco para ajudar na imagem que a sua marca passa. 🎨

👉🏼 A teoria é razoavelmente simples. Resumindo, as cores  que usamos no nosso perfil ou logo fazem toda a diferença na mensagem que queremos transmitir.

Por exemplo, tanto uma marca de produtos naturais não pode parecer uma loja de móveis, quanto uma loja de cosméticos não deveria passar a ideia de que se trata de um consultório de dentista.🤷‍♀️

👀 Faça o teste: pense em algumas marcas (de alimentos, limpeza, carros, tecnologia) e veja como as cores ajudam a reforçar aquela imagem.

É claro que você já ouviu falar que tantos restaurantes de fast food usam o vermelho por um motivo, certo? Mas, e perfis de Instagram? Seguem a mesma lógica?

🙆🏽‍♀️ Que cor você usa no seu perfil?

psicologia das cores instagram

Sendo assim…

Não só as cores são importantes, como também vão ajudar os seguidores a te identificarem!

🔥🔥🔥 É super importante definir um guia pro seu perfil! Por quê?
👉🏼 Primeiramente, o seu perfil se destaca;
👊🏼 Além disso ele fica mais organizado;
💪🏼 E também fortalece a sua marca e ainda facilita o reconhecimento de quem você é!

Enfim, as paletas de cores.

Além das cores sozinhas, a combinação dessas cores podem passar informações a respeito de quem você e a sua marca são! Aqui vão algumas inspirações de combinações! Reflitam a respeito das seguintes perguntas:

👉🏼 Qual sensação que quero passar?
👊🏼 Será que meu público alvo se identifica?
💪🏼 Fora isso, a paleta cria um bom contraste com as outras cores e roupas que costumo usar, ou ambientes que costumo frequentar?

psicologia das cores paletas instagram

Se tiver mais nãos do que sim, talvez seja a hora de um rebranding!

Viram os nomes que inventei pras paletas? Comenta aqui qual você gostou mais 🤣

🔥 Conteúdos BRABOS todo dia.

📚 Conheça meus cursos e serviços.

😈 Badernashop — A loja da Patroa.

📖 Leia também: Tenha independência emocional e financeira de verdade.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *