Chega o momento em que você se pergunta: como conseguir parcerias usando o Instagram? Será que meu perfil está pronto? Se liga na braba da patroa! 🔥🔥🔥
💅 Como se tornar irresistível para as marcas? 💅
Se tornar irresistível é a meta, mas, antes de tudo, entenda que quanto melhor o seu conteúdo e sua proposta, e quanto maior o interesse do seu público, maiores são as chances de você ter retornos positivos. Sempre! Foca nisso! 👈 TUDO volta para esse conceito.
🎯 Público-alvo definido 🎯
Assim como uma banda não toca todo estilo de música, você não consegue chegar em todos os públicos. Posso te dizer porque você precisa de um nicho e, porque ele é importante para você. Mas o que é importante entender é que quando você tem um público-alvo, dentro de um nicho que você domina e que você GOSTA, fica muito mais fácil das marcas encontrarem em você o que elas estão procurando!
As próprias marcas têm público-alvo definido, e se você não tem como elas vão te identificar como interessantes para quem elas produzem? Não tente abraçar o mundo! Se para quem você produz fica claro, é mais fácil de conseguir parcerias.
🏆 Conteúdo campeão 🏆
Você já ouviu falar em conteúdo de valor? Se não, pesquise a respeito. Não se esqueça, o seu público te segue para te acompanhar e isso depende diretamente do conteúdo que você produz. Aqui no blog temos várias dicas, inclusive de conteúdos que bombam no Instagram.
Depois que você já sabe qual é o seu público, você tem que se tornar especial para ele! Crie confiança e relacionamento com seu ele. Essa relação é o que determina o quanto ele interage com você. Da mesma forma que a marca te encontra pelo seu público, ela só vai ficar com você se esse público se interessa pelo que você posta.
Sem um bom conteúdo os seguidores não ligam para o que você posta, e não tem como conseguir uma parceria se a marca não acredita no retorno que você pode dar! 💣
📝 Profissionalismo 📝
Se você não trata o seu Instagram como trabalho, ninguém vai te levar a sério. É muito importante ter um media kit para que as marcas conheçam seu engajamento, público-alvo e histórico da maneira mais rápida possível. Enfim, se a marca não entende qual é a sua depressa, eles vão achar outra pessoa. Empresas não tem tempo para esperar você se ajeitar! ⏰
Mas também não espere sentado! Tem uma marca que você tem certeza que é a cara do que você faz? Envia uma proposta comercial com o que você oferece como influencer e/ou criador de conteúdo.
Você tem que saber as suas qualidades e deixar elas bem claras para conseguir parcerias tanto se a marca chegar em você quanto se você for atrás delas! 👑
Quer mais dicas desse tema? Manda aí nos comentários sua dúvida ou dificuldade para eu ajudar!
🔥 Conteúdos BRABOS todo dia.
📚 Conheça meus cursos e serviços.
😈 Badernashop — A loja da Patroa.
📖 Leia também: 5 ideias para reels
Uma resposta