Com a popularização da venda de conteúdo, o que antes só era possível para grandes celebridades globais, influenciadores e artistas se tornou acessível para pessoas comuns (como eu e você).
Primeiramente, para uma venda acontecer, você precisa de um produto e de um público consumidor pra ele, e no caso da venda de conteúdo não é diferente.
O que ninguém te conta é que basicamente existem dois caminhos pra isso: Pessoal e o Anônimo, e os dois são lucrativos.
Vendendo conteúdo de forma pessoal (mais comum)
Nessa modalidade, as pessoas compram o conteúdo por ser aquela pessoa específica aparecendo nele. É o caso dos famosos, das celebridades, influenciadores e dos nichos. Quem consome esse conteúdo deseja esse aspecto “pessoal e intransferível”, ou seja, não existe substituição para aquela pessoa. Essa forma é mais lucrativa, já que fãs enlouquecidos podem pagar valores astronômicos e fazer verdadeiras loucuras (veja o caso de shows e festivais, por exemplo) porém é igualmente trabalhosa, uma vez que você precisa de mídia e divulgação constantes, alto volume de produção de conteúdo e também lidar com esses fãs (o que nem sempre é fácil, podendo ser bastante desgastante). Em resumo, quanto mais exposição, mais chances de vender.
Vendendo de forma anônima (lucro secreto)
A outra forma de vender conteúdo é fora do aspecto pessoal, ou seja, no anonimato. Como anônima, o público não sabe o seu nome (e muitas vezes nem vê o seu rosto), porém você não precisa necessariamente conversar nem interagir com ninguém. Para compensar, é preciso ter um diferencial MUITO CLARO e um nicho (ou uma plataforma que já tenha esse público), já que conteúdo impessoal e “comum” existe aos montes gratuitamente na Internet, e por isso é bem mais difícil construir uma base de fãs.
Por isso, uma solução com excelente custo x benefício é vender o conteúdo para plataformas que vão entregar anonimamente seu conteúdo para o público final. Dessa forma você garante seu lucro e seu anonimato sem precisar se desgastar interagindo com ninguém ou se matando de criar conteúdo e se divulgar, nem precisa de nenhum fã ou seguidor nas redes sociais (nem mostrar seu rosto caso não queira).
Se interessou? É isso que você vai aprender passo a passo no ebook Gostosa em Euro (e o melhor, recebendo sua comissão em apenas algumas horas). Não perca tempo e venha faturar agora!