Cliente, ele sempre tem razão de verdade? Algumas coisas que repetimos com frequência são prisões que atrapalham nossa vida!
Como assim?
Existe muito essa cultura de que o cliente sempre tem razão, colocando o empreendedor/autônomo em situações muito difíceis. Às vezes essa pressão pode obrigar o profissional a ir contra suas próprias convicções!
Não abra mão dos seus valores, ou da sua saúde física, ou mental por pessoas que não te respeitam como pessoa e como profissional!
Sim, você também tem o direito de “demitir” cliente 💁🏽♀️ e ocupar seu tempo com clientes que valem ter por perto!
Como saber se o cliente não é para você?
Primeiramente, não se esqueça do BÁSICO: Respeito. 👊🏼 Se o cliente não te respeita, significa que ele será mais dor de cabeça do que alguém que vai agregar ao seu negócio. Porque sim, o cliente também precisa agregar.
Aqueles clientes que chegam no dia anterior querendo o produto para o dia seguinte? Entenda que você tem TODO O DIREITO de mandar para outro lugar! 💪🏼
🚩 Nunca deixe o cliente determinar prazos que você sabe que não consegue cumprir, não importa a sua razão, nem aqueles que querem ditar COMO você e seus funcionários trabalham!
E, por fim, quem precifica o seu trabalho é você! ✋🏼 Não deixe o cliente dizer quanto você merece receber pelo trabalho que só você sabe o quanto se esforçou para fazer. 🙅🏽♀️
Você já passou por situações assim com seus clientes? Conta aqui e vamos trocar experiências 🙆🏽♀️✨
🔥 Conteúdos BRABOS todo dia, já aproveita e me bota nos seus favoritos!
🍑 Você conhece o primeiro marketplace de produtos e serviços de DE GOSTOSAS E PARA GOSTOSAS. Vem para o Gostosaverso!
📚 Conheça meus cursos e serviços.
🎯 Saiba mais sobre meu curso Conteúdo Exclusivo, para você começar a ganhar dinheiro com o que tem no celular.
😈 Badernashop — A loja da Patroa.
📖 Leia também: Como parar (de vez) com a Procrastinação.
Uma resposta